Inovações no monitoramento do PPA serão tema de encontro online da Redeplan em dezembro

Painéis de monitoramento do Plano Plurianual (PPA) 2020-2023 foram alguns dos destaques do evento online Inovações no Monitoramento do PPA, que aconteceu em 2 de dezembro reunindo 130 integrantes da Rede de Planejamento.

 

“Tivemos um ano atípico, com poucos encontros presenciais mas muita dedicação das equipes de planejamento das Secretarias de Estado e entidades vinculadas”, conta o subsecretário de Planejamento e Orçamento da SEPLAG, Anderson Monteze. “Como órgão central, procuramos desenvolver ferramentas que auxiliem as equipes setoriais à distância, complementando o apoio que já oferecemos normalmente”, explica.

 

Para o superintendente de Planejamento Rafael Abreu, os novos painéis de monitoramento do Planejamento em Dados darão maior visibilidade às entregas e resultados do PPA. “Já era muito melhor visualizar todas as informações sobre a ação em uma só tela” aponta Abreu. “Agora, com a introdução dos dados da execução, também vai ser mais fácil compreender as informações para o monitoramento na forma de gráficos”, afirma.

 

Também foram anunciados durante o encontro o lançamento do Guia de Construção e Monitoramento de Indicadores de Resultado, e a produção de capacitações em EAD, voltadas para integrantes da Redeplan, que devem ser lançadas no início de 2021.

WhatsApp Image 2020-12-07 at 10.30.45.jp